Victor Meyniel, ator de 26 anos, foi vítima de um ataque agressivo perpetrado pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre.
O episódio de homofobia ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, depois que os dois se conheceram em uma casa noturna e ficaram juntos no apartamento de Yuri.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Em entrevista exclusiva à TV Globo, Meyniel descreveu o ocorrido e fez um alerta sobre a gravidade dos crimes de homofobia.
“Existe o ato de injúria racial, homofóbica, gênero. Existe e tá na nossa cara. Existe, é crime e dá prisão. Ontem foi meu aniversário e é um presente poder estar conversando aqui […] não se omitam, é questão de uma ajuda“, declarou o ator.
O episódio de violência ocorreu na manhã de sábado (2), pouco tempo depois que os dois saíram da boate Fosfobox e foram para a casa de Yuri. Lá, os dois beberam vinho, assistiram a clipes musicais e se beijaram no sofá.
De acordo com Meyniel, a situação mudou drasticamente quando uma amiga de Yuri chegou ao apartamento.
“Até então estava tudo tranquilo. A gente estava no sofá, não rolou nada além de beijo. A chegada da amiga dele, ele falou que tinha uma amiga que estava vindo do plantão, virou uma chave nele que eu não tinha entendido o que estava acontecendo. Eu senti o ambiente hostil“, explicou o ator.
“Ele me expulsou completamente do apartamento dele com empurrões”.
O confronto continuou quando os dois se cruzaram na portaria do edifício.
“Eu chateado e revoltado com a situação, falei: ‘O que aconteceu? Por que você mudou da água para o vinho? A gente estava ficando de boa no seu sofá. Você não é assumido ou algo do gênero?'”.
Victor acrescentou: “Eu só lembro de ele não verbalizar nada e num ataque de fúria me colocar no chão e me socar, socar, socar“.
As câmeras de segurança do edifício capturaram o ataque, levando à prisão em flagrante de Yuri, que foi conduzido à Delegacia de Copacabana.
O estudante de medicina enfrentará acusações de lesão corporal e injúria por preconceito. A pena pode variar entre 2 a 5 anos de reclusão.
Na audiência de custódia realizada na segunda-feira (4), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
O magistrado justificou a decisão, afirmando que o ataque violento teria sido motivado, em teoria, por questões relacionadas à orientação sexual de Victor, uma atitude que, segundo ele, “precisa ser impreterivelmente repudiada”.
Assista à entrevista de Victor Meyniel para o RJTV:
Victor Meyniel deu entrevista ao RJ2 e contou com mais detalhes o que aconteceu antes de sofrer as agressões na portaria do prédio. pic.twitter.com/lgAw815VkG
— POPTime (@siteptbr) September 5, 2023
Veja o pronunciamento de Victor Meyniel no vídeo abaixo:
O que aconteceu Victor Meyniel no último sábado (2), a thread
Detalhes sobre a agressão que o ator sofreu.pic.twitter.com/MenOrUMvJy
— Tracklist (@tracklist) September 5, 2023
‘Desrespeitou minha esposa’, diz agressor
O responsável pelo ataque contra Victor Meyniel é um estudante de medicina de 29 anos e alegou que o ator “teria desrespeitado sua esposa“.
O episódio ocorreu por volta das 8h40 de sábado (2), quando o sargento Fabiano Valadão do 19º BPM (Copacabana) encontrou Meyniel “muito machucado e sangrando“.
O porteiro do prédio, Gilmar José Agostini, também foi autuado por omissão de socorro, já que, apesar de presenciar o ataque, nem sequer se moveu da cadeira para prestar ajuda a Victor.
Segundo o relato do ator à 12ª DP (Copacabana), Gilmar apenas o arrastou para liberar a passagem dos moradores, sem efetivamente socorrê-lo. O porteiro contesta, afirmando que chamou o síndico, que acionou a polícia.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Imagens fortes! Ator Victor Meyniel é espancado e porteiro assiste tudo calado
Deixe seu comentário