Uma cobra-coral verdadeira foi resgatada no domingo (13) em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina. No entanto, o réptil vomitou uma cobra d’água de quase o mesmo tamanho, logo após a captura. As imagens são impressionantes.
- Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
O resgate da espécie Micrurus corallinus ocorreu próximo a uma residência em que os moradores afirmam que tentaram matá-la, antes de acionar a equipe de resgate animal.
A coral foi colocada dentro de uma caixa de madeira para ser locomovida até um local seguro.
O momento de poucos segundos foi registrado em vídeo pelo biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Ademar Duwe, que afirma que o animal só vomita o alimento quando está estressada.
“Essa cobra acabou de ser resgatada aqui em uma casa e ela está vomitando outra cobra! Como as pessoas tentaram matar ela e até mesmo com o próprio procedimento de resgate, apesar de ser feito com todo cuidado, ela ficou estressada e isso faz com que ela regurgite o alimento”.
De acordo com o biólogo, o estresse causou um alerta à cobra-coral verdadeira de que ela estava em perigo. Desta forma, expelir o alimento de dentro do corpo ajuda o réptil a fugir mais facilmente do perigo.
Alimentação de cobra-coral
As cobras-corais verdadeiras costumam se alimentar de outras espécies, inclusive de jararacas, explica o biólogo Gilberto sobre a característica marcante dos animais.
Elas são encontradas em regiões próximas ao litoral, mas se aventuram externamente nos meses mais quentes ou chuvosos.
Sendo assim, o seu habitat justifica a alimentação do animal ter sido uma cobra d’água, praticamente do mesmo tamanho.
Assista ao vídeo:
- Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
Deixe seu comentário