in ,

Vídeo mostra crianças presas com ‘camisa de força’ no banheiro de escola

Polícia investiga o caso chocante após denúncias de maus-tratos em escola de Educação Infantil

Fotos: Reprodução/YouTube

Um grupo de pais e mães denunciaram uma escola particular de educação infantil de São Paulo por maus-tratos após flagrarem cenas deploráveis a que seus filhos eram submetidos. As imagens caíram na web e são pesadíssimas.

Vídeos viralizaram na internet e mostram crianças imobilizadas com os braços presos por lençóis, numa espécie de “camisa de força”, chorando muito no chão de um banheiro da instituição – que atende bebês com menos de 1 ano de vida até crianças de 6 anos de idade.

Veja também:
Adolescente envia foto de fuzil em grupo da escola e ameaça massacre

A primeira denúncia foi registrada há cerca de 1 mês. Entretanto, nos últimos dias, os vídeos se espalharam pelas redes sociais e outros pais identificaram seus filhos nessa situação. Com isso, também registraram suas queixas.

A polícia investiga o caso e tenta identificar os culpados. Até o momento, ninguém foi responsabilizado. Agora pasme: essa não é exatamente a primeira vez.

Segundo relato de pais, funcionários já haviam falado sobre a postura duvidosa da diretora da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, localizada no bairro Vila Formosa na Zona Leste de São Paulo.

Além do crime de maus-tratos, existe a suspeita de periclitação da vida e da saúde, que significa colocar a vida das crianças em risco, além de submeter crianças a vexame ou constrangimento, abandono de incapaz.

Veja abaixo o vídeo das crianças amarradas. As imagens são fortes:

Veja também:
Mãe é atacada por levar filho à escola de roupa curta e pedem até expulsão da criança

Escola já foi investigada antes

De acordo com a polícia, a Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica já havia sido investigada cerca de dois anos após uma denúncia de maus-tratos contra um aluno.

Em 2010, uma bebê de 3 meses chegou morta ao hospital depois de sofrer uma parada cardíaca dentro da unidade escolar.

A investigação está sendo feita por profissionais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional da capital paulista.

Um mandado de busca e apreensão foi emitido e policiais foram até a escola recolher o celular da diretora e lençóis que podem ter sido usados para prender as crianças.

Professores, funcionários e pais de alunos já prestaram depoimento à polícia. Muitos acusaram a diretora como responsável pelos maus-tratos. 

O advogado André Dias, que representa a instituição, declarou que as imagens foram feitas mesmo dentro da Colmeia Mágica, mas que vai demonstrar que a gravação é uma montagem para prejudicar a escola e as proprietárias.

Veja também:
Cobra venenosa é encontrada dentro da máquina de lavar em escola infantil

A mãe de um dos bebês visto imobilizado nos vídeos concedeu uma entrevista ao portal ‘G1’.

“Identifiquei meu filho em dois vídeos. O primeiro, ele estava em um banheiro com mais quatro crianças amarradas, e no segundo, estava chorando com mais três bebês em uma sala no escuro”, disse ela, que já prestou depoimento à polícia.

Segundo ela, o filho tem demonstrado as consequências dos maus-tratos em seu comportamento diário.

Vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir, ele chora quando vamos colocar ele na cadeirinha do carro, sabe. Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses”, afirmou a mãe.

Outra mãe relatou que o filho de 2 anos sempre voltava chorando para casa depois de ficar na escola.

“As professoras falaram que não sabiam o que acontecia lá dentro, mas ouviam os gritos dele chorando muito e ela [diretora] gritando mandando ele calar a boca“.

Ela disse que ouviu de uma professora que “a diretora jogou um copo de água gelada na cara dele [do filho] e mandou ele acordar para a vida.”

Veja também:
Vídeo: professor de história usa roupas da Ku Klux Klan em escola e é afastado

Na segunda-feira (14), a fachada da Escola Colmeia Mágica amanheceu cheia de pichações, como: crime“, “neonasistas [sic]”, “desumano“, “mals-tratos [sic]”, “Justiça“, “lixo”, “demônio”, “Deus ta vendo [sic]” e o desenho de uma suástica.

Confira:

Colmeia Mágica - SP
Foto: Reprodução/G1

Escola coloca caixas de papelão na cabeça dos alunos durante prova e polemiza

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Luccas Neto - youtuber

Luccas Neto garante que especialista infantil aprova todo seu conteúdo

Deolane Bezerra

Vazam mensagens de Deolane sendo atacada por vizinhos em condomínio de luxo