Cinco prisioneiros de segurança máxima foram feridos durante uma briga na maior prisão dos Estados Unidos, usando armas feitas de inaladores.
A luta, envolvendo um número de presos aguardando julgamento por assassinato, ocorreu na prisão do Condado de Cook, em Chicago, Estados Unidos na última sexta-feira (6). As cenas só foram liberadas nessa semana.
O incidente foi capturado no circuito fechado (CCTV), onde mostra as lutas que estouraram entre os grupos na área geral da prisão.
Os cinco prisioneiros feridos, incluindo quatro acusados de assassinato e um de assalto à mão armada, foram levados para hospitais locais para tratamento.
Acredita-se que eles sofreram ferimentos puncionados durante a violência, com o envolvimento de cerca de uma dúzia de prisioneiros enquanto outros apenas olhavam.
A briga começa com um preso sem camisa atacando outro por trás, com a vítima correndo por uma escada próxima para fugir.
Outros, em seguida, empilham, com um prisioneiro levando um segundo homem sem camisa para o chão com um gancho de direita por trás.
A segunda vítima fica imóvel diante de um pilar de concreto antes que outros prisioneiros o arrastem para longe da briga.
Pequenas brigas então explodem com prisioneiros perseguindo uns aos outros ao redor da sala antes dos agentes de segurança chegarem, carregando o que parecem ser Tasers, aproximadamente um minuto depois de tudo quando começou.
“Eles foram controlados rapidamente, mas nós temos cinco presos que sofreram vários ferimentos”, disse uma porta-voz da prisão à imprensa, antes de acrescentar que nenhum deles ameaçava morrer.
O porta-voz ainda disse que várias armas foram recuperadas na rebelião, incluindo duas que foram feitas com partes de inaladores.
Uma investigação sobre a luta foi aberta pelas autoridades. A prisão Cook County é o maior centro de detenção dos Estados Unidos, com 9 mil prisioneiros e mais de 10 mil colaboradores. Assistam o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Efuzw35D0EA
Deixe seu comentário