Segundo informações do jornal local ‘Indonesia Expat’, um caso curioso aconteceu no último sábado (2) na cidade de Surabaya, na Indonésia. Um macaco surgiu, atacou uma criança e a arrastou pela rua para longe da mãe. O mais bizarro da situação, ainda, é o fato de que o animal estava andando em um patinete elétrico.
As imagens viralizaram e já foram vistas mais de 20 milhões de vezes em todo o mundo. Na ocasião, o bebê está em um banco acompanhado da mãe e de familiares, quando o macaco aparece, desce do patinete e o puxa pela roupa.
O animal, então, arrasta a criança por alguns metros na rua. Pessoas que presenciaram a cena começam a gritar, assustadas, até que um homem espanta o bicho.
A criança se levanta e volta para perto da mãe. De acordo com o autor do vídeo, mesmo depois de sofrer alguns arranhões, a menina passa bem.
Confira o vídeo:
Ini pasti monyetnya tukang ribut di sekolah pic.twitter.com/niitXnmvwZ
— ptr (@peteerh) May 3, 2020
Afinal, que história é essa de macaco andando de patinete elétrico?
Por mais estranho que possa parecer, esta é uma prática comum na cidade. Trata-se de uma maneira de entreter as pessoas, conforme explica o jornal ‘Indonesia Expat’.
A técnica chamada de “Macaco Mascarado” é feita ao amarrar o animal em patinetes e bicicletas elétricas para que eles façam apresentações e performances e entretenham a população local.
Durante o treinamento destes animais, os responsáveis acabam torturando-s. Inclusive, o macaco que arrastou a criança em Surabaya foi agredido pelo treinador como forma de punição.
Esta prática, no entanto, é proibida na região de Surabaya desde 2017. As autoridades definiram que, ao colocar os macacos para andarem de patinete pelas ruas, pode acontecer de aumentar os casos de zoonoses, o que coloca em risco a saúde da população.
Esta técnica também fere a saúde e o bem-estar dos animais.
Deixe seu comentário