Um vídeo do ato heroico de uma pitbull, que salvou um filhote de chihuahua de se afogar na piscina da casa, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (18).
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
A pitbull Athena não pensou duas vezes ao ver que Puma, um chihuahua de apenas 3 meses, havia caído na piscina e não estava conseguindo sair. Ela pulou na água, segurou o filhote com a boca e o tirou da piscina.
Tudo aconteceu em pouco mais de 30 segundos. Os cachorros brincavam ao redor da piscina da casa na manhã desta terça-feira (18) em Jardinópolis, no interior de São Paulo.
Até que o filhote de chihuahua se desequilibrou e caiu na piscina. No vídeo registrado pelas câmeras de segurança da residência, é possível ver o animal tentando nadar e se movendo rapidamente na tentativa de sair da água.
Os outros cachorros se afastaram, mas Athena, que tem o costume de ficar no terraço da casa, desce correndo e pula na água.
A dona da casa, Janaína Leite, percebendo a movimentação perto da piscina foi ver o que estava acontecendo e tirou o chihuahua da boca da pitbull. Nenhum cachorro ficou ferido.
“Guardiã, heroína e bebezona“, é como Janaína define Athena, a pitbull de 5 anos que ela afirma ser muito dócil e foi a responsável por salvar a vida de Puma.
Confira o momento em que a pitbull salva o chihuahua de se afogar:
ANJO DA GUARDA DE 4 PATAS
Pitbull salva chihuahua de se afogar em piscina, no interior de São Paulo. Athena puxou o pequeno Puma pela boca e evitou que ele se afogasse na piscina. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurançahttps://t.co/wSV6tXngY8 pic.twitter.com/eArI1dRLFB— Estado de Minas (@em_com) October 19, 2022
“Ela é a guardiã, a irmã mais velha da turma. Ela é nossa ‘bebezona’, a nossa heroína. Ela fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, quando vê alguém entre eles se ranhetando, ela quer participar, quer saber o que está acontecendo. Ela é isso aqui, nossa protetora, nossa ‘bebezona'”, disse Janaína em entrevista ao portal ‘G1’.
A respeito da situação que viralizou nesta terça (18), Janaína contou como foi:
“Eu estava na cozinha, terminando de limpar lá dentro. Quando olhei, vi os irmãos correndo de forma desesperada, de uma maneira diferente, que não é de costume deles. Quando me atentei, eu olhei a piscina mexendo. Eu falei: ‘caiu alguém‘. Segurei ela [Athena], soltei e chamei meu marido para cuidar do Puma, que tem só três meses”, relatou Janaína.
Veja fotos de Athena:
O aposentado Ricardo Fabri, marido de Janaína, é extremamente apaixonado pela cadela e fez até uma tatuagem em homenagem a ela.
Ele conta que Athena é guardiã por instinto. “Essa raça é muito guardiã, gosta demais de criança, acho que gosta mais de criança do que adulto”, disse Ricardo ao ‘G1’.
Segundo Ricardo, Athena cuida dos outros cachorros da casa como se fossem filhos dela.
“É resultado do nosso carinho e essa cachorra nós nunca cruzamos, nunca teve cria, acho que ela cuida das irmãzinhas chihuahua e pensa que é filho dela. Ela cuida como se fosse filha”, afirmou.
Veja a tatuagem de Ricardo Fabri em homenagem à pitbull Athena:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Vídeo: cachorro passa mal e é salvo por PM de folga que fez massagem cardíaca
Deixe seu comentário