Um vídeo chocante tem se espalhado pelas redes sociais e foi exibido por emissoras de televisão na tarde desta terça-feira (4). Trata-se do registro de um policial militar agredindo violentamente uma mulher grávida em uma calçada.
O fato aconteceu no bairro Santo Antônio, na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina, quando viram um adolescente entregar um objeto para um homem.
Eles decidiram abordá-los e, durante a revista, encontraram porções de maconha com o jovem. Enquanto os policiais questionavam o adolescente, a mulher grávida apareceu os ofendendo com xingamentos. Neste momento, eles optaram por mobiliza-la no chão.
A mulher tem 23 anos de idade. Nas imagens, é possível vê-la deitada no chão enquanto o policial pressiona o joelho contra sua barriga e a agride com tapas no rosto. Moradores gritam e avisam ao oficial que ela está grávida, pedindo para que ele pare de pisar na barriga dela.
Veja o vídeo do momento em que a mulher grávida agredida é rendida no chão pelo policial:
O caso foi registrado como desacato e resistência. De acordo com o boletim de ocorrência realizado pelos policiais envolvidos, a mulher teria agredido um deles e, por isso, houve a necessidade do uso de técnicas de força para jogá-la ao solo e imobilizá-la.
Outras viaturas foram chamadas para dar apoio à ação. Ao ser algemada, a mulher informou que estava grávida de 22 semanas. Ela foi levada, então, a um hospital de atenção emergencial, onde passou por exames.
O governador do estado de São Paulo, João Doria, publicou uma nota em suas redes sociais oficiais e disse que recomendou o imediato afastamento do oficial flagrado durante a abordagem truculenta à gestante.
O Comando do 17º Batalhão disse que os fatos serão apurados através do procedimento legal adequado. Os dois policiais que estavam na abordagem feita à mulher grávida foram afastados das ruas e o caso será investigado.
Deixe seu comentário