Viola Davis, uma das atrizes mais premiadas de Hollywood, veio ao Brasil para divulgar seu novo filme intitulado ‘A Mulher Rei‘. Em passagem pelo país, ela aproveitou para visitar Taís Araujo e Lázaro Ramos na noite deste domingo (18).
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Junto com Viola estava o marido dela, Julius Tennon, produtor associado do filme. Além de divulgá-lo, eles foram ao Museu da Historia e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), no Cais do Valongo, para conferir a exposição ‘O impacto da mulher na cultura afro-brasileira‘, inspirada no longa dirigido pela cineasta Gina Prince-Bythewood.
A proximidade de Taís Araujo e Viola começou em 2019, depois que a atriz brasileira viajou para Los Angeles para representar o Brasil em uma premiação em homenagem a Denzel Washington. Na ocasião, Taís conheceu a casa de Viola e elas conversaram bastante.
Dois anos depois, Viola Davis vem ao Brasil para realizar a divulgação do filme e, finalmente, Taís Araujo pôde retribuir o carinho que recebeu nos Estados Unidos.
“Recebendo amigos. Noite linda e mais que especial!”, declarou Taís no Instagram ao compartilhar fotos com os presentes na ocasião especial, que incluía: Zezé Motta, Dandara Mariana, Iza, Djamila Ribeiro Ícaro Silva e Seu Jorge.
A própria Viola Davis exaltou o Brasil e citou os ideais que esses artistas possuem.
“Oh, Brasil! Que noite! Esses brilhantes artistas negros e pretos. Meu coração e minha mente estão cheios de suas ideias, sua autenticidade e seu amor. E me fez lembrar por que eu amor ser uma artista. Viva, Brasil!“, escreveu Viola.
Selando a amizade, Taís Araujo comentou no post dizendo: “Você é incrível e nós amamos e respeitamos você e tudo o que representa”.
Veja alguns cliques feitos durante a visita de Viola Davis na casa de Taís Araujo:
Ainda durante passagem pelo Brasil, Viola Davis concedeu uma entrevista exclusiva para Maju Coutinho, que foi exibida pelo ‘Fantástico’, da TV Globo, e você pode conferir no final desta matéria.
Sobre o filme ‘A Mulher Rei’, trata-se de uma superprodução estimada em 50 milhões de dólares que foi inteiramente gravado na África do Sul. Viola interpreta Nanisca – a general de um exército só de mulheres que realmente existiu no século 19.
Guerreiras habilidosas, elas combatiam colonizadores, tribos rivais e aqueles que tentaram escravizar seu povo, e destruir a vida deles.
A história se passa no Reino de Daomé, onde hoje é o Benim e mostra colonizadores levando milhares de negros como escravos para diferentes países – inclusive o Brasil. Existem dois personagens que falam português e, na trama, traficam escravos para o nosso país.
Com elenco majoritariamente preto, estão presentes no filme: Thuso Mbedu, Lashana Lynch, Hero Fiennes Tiffin e John Boyega. Quem dirige ‘A Mulher Rei‘ é outra artista negra, Gina Prince-Bythewood, de ‘A vida secreta das abelhas’.
Na trilha sonora, Beyonce dá voz a ‘My Power‘, parceria com Tierra Whack, Moonchild Sanelly e Nija.
Ainda durante passagem pelo Brasil, Viola Davis e Julius visitaram a Cidade do Samba, onde assistiram a um ensaio-show no barracão da Estação Primeira de Mangueira. A atriz norte-americana postou trechos do passeio em suas redes sociais.
Confira o post feito por Viola Davis sobre sua passagem pelo Brasil:
Ver essa foto no Instagram
Assista a entrevista completa de Maju Coutinho com Viola Davis:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Taís Araújo sofre críticas de internautas que não acreditam em racismo
Deixe seu comentário