A atriz Thaila Ayala se viu envolvida em uma grande polêmica após anunciar, nesta segunda-feira (8), sua nova marca de roupas. Acontece que o título da coleção foi visto como de “extremo mau gosto” pela grande maioria dos internautas: “Vir.us 2020”.
Em meio à pandemia do coronavírus, que está assolando o mundo com um número incontável de mortes, a proposta de Thaila não foi vista com bons olhos. Ela foi amplamente criticada nas redes sociais e, como consequência, se viu obrigada a modificar o nome da marca.
“Era só um papo de quarentena e aqui estamos nós na terceira semana de producão. Em meio a esse caos nasceu a marca com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, publicou a atriz, inicialmente, em uma publicação em sua conta do Instagram.
Respondendo a comentários, a atriz ainda tentou justificar a escolha do nome.
“A ideia realmente veio do coração na melhor das intenções. Afinal é um verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal tornal viral, fazer com que algo seja compartilhado por um grande número de pessoas… Esperamos que o amor e a empatia viralize logo”, escreveu.
Após intensa repercussão, Thaila reconheceu o erro e renomeou a empresa, que passou a se chamar “Amar.ca 2020”.
“Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA”, dizia um comunicado oficial postado no Instagram.
Em seu perfil oficial, Thaila escreveu um pedido público de desculpas.
“Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar”, disse a atriz.
“Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar”, concluiu Thaila.
Confira algumas publicações:
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