Moradores do bairro de Cosmos, zona Sul do Rio de Janeiro, invadiram a casa de uma mulher nesta quinta-feira (15) acusando-a de ter criado um perfil para difamar os vizinhos nas redes sociais.
- GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Iany Cabral Gitahy, de 28 anos, teve a própria casa invadida por dezenas de pessoas após uma denúncia falsa de que ela seria a responsável por espalhar fofocas sobre as intimidades dos moradores do bairro, como traições e outras coisas mais.
Uma multidão de vizinhos se aglomerou em frente a casa de Iany e algumas pessoas entraram na residência para agredi-la.
Contudo, a mulher nega que seja a criadora do perfil. “Eu não sei quem fez. Não sei quem fez, quem não fez. Só sei que eu não fiz“, disse ela ao portal ‘G1’.
A situação ficou tão insustentável e perigosa, que Iany Cabral Gitahy foi retirada de casa escoltada pela polícia.
Ela contou também que os vizinhos quebraram o portão da casa dela na hora da invasão e que um de seus filhos passou mal no meio do ocorrido.
“Criaram uma página no Instagram falando mal do pessoal do meu bairro, né? Inclusive, falaram de mim também, mas não coisas tão pesadas como falaram de todo mundo do bairro. Foram na casa de uma menina que eles estavam achando que era também. Depois, surgiu o meu nome. A partir desse momento, que surgiu meu nome, foram na minha casa“, explicou a moradora ao portal ‘G1’.
Ela relatou ter vivido momentos de horror nesta quinta-feira (15).
“Chegaram lá dois meninos com uma menina no carro, pedindo para eu sair. Quando eu saí, eu falei: ‘Pode vir aqui para poder ver meu telefone’. Eles pegaram meu telefone, quebraram meu portão. O meu filho desmaiou. Minha mãe passou mal. Eu tive que ficar na casa do vizinho”, contou.
Iany Cabral Gitahy foi escoltada pela polícia para a a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde registrou a ocorrência. “As pessoas têm que ter muito cuidado com a rede social. Com o que posta, com o que fazem porque prejudica pessoas que não têm nada a ver com isso”, declarou ela.
Veja uma foto das dezenas de pessoas que se juntaram em frente a casa de Iany:
A mãe da moradora acusada de criar o perfil que divulga as fofocas do bairro disse estar apavorada com a situação: “Deram ordem para entrar dentro da minha casa. Quebrar tudo. Matar a minha filha por uma postagem que ela não fez“, afirmou ela, que prefere não ser identificada.
Um fato interessante é que um dia antes, Iany fez uma postagem em seu perfil pessoal no Instagram criticando o perfil criado para falar mal das pessoas:
“Com esse ‘Explana Margarida’ podemos ver o quanto o ser humano é capaz de não querer ver o bem de ninguém, o quanto as pessoas se interessam em ver a derrota alheia… Agora fazer uma página pra divulgar os trabalhos de amigos, elogiando e indicando ninguém quer. Santa Margarida é um bairro cheio de pessoas talentosas que correm atrás“, diz trecho do texto publicado por Iany na quarta-feira (14).
Confira um vídeo do momento da aglomeração formada em frente à casa da mulher:
Ver essa foto no Instagram
- GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
Turista é linchado e queimado vivo após boato espalhado pelo WhatsApp
Deixe seu comentário