Desde 2011, Matthew McVey acompanha o luto da avó Shirley, após a morte do marido. A situação só não ficou mais grave, pois a idosa tinha a companhia de Kinsey, seu cãozinho de estimação. Há um mês, ele também partiu após uma convivência de 14 anos com Shirley.
“Ela estava sempre chateada e dizia que às vezes se sentia vazia. Kinsey foi realmente a única coisa que a fez feliz”, declarou McVey ao site The Dodo. Para amenizar o sofrimento, a família de Shirley foi até um abrigo de cães escolher um novo amigo para ela. Logo que as irmãs e a mãe de McVey avistaram o pequeno Sammy, foi amor à primeira vista.
A idosa estava no hospital, se recuperando de um problema de saúde, quando foi surpreendida com o cachorrinho. O vídeo foi registrado pelo neto e compartilhado nas redes sociais. E é impossível não se comover. No momento, Shirley estava com um caderno de notas, ao lado do leito. Ao ver o novo companheiro, abandona os óculos, sorri e estende as mãos para abraçá-lo.
My grandma lost her dog that she’s had for the past 14 years about a month ago (she was extremely close with her since it was my late grandfather’s dog too) and hasn’t been the same since she passed. Today my mom surprised her with Sammy ?❤️ pic.twitter.com/QpipPdxKOl
— matt 🙂 (@matthewmcvey_) September 5, 2018
“Ela está muito feliz agora por ter um cachorro de volta em sua vida”, comentou o neto de Shirley. Sammy ficará alguns dias com a família de McVey até que a avó saia do hospital.
A sensação de vazio e a saudade que nunca vai acabar podem deixar a pessoa com um diagnóstico de depressão e, em alguns casos mais graves, levar ao suicídio. Por isso, buscar ajuda profissional é muito importante. Ao mesmo tempo, diversos estudos comprovam que a presença de pets pode contribuir muito para a melhora do humor. A solidão pode ser compensada com o cuidado que a pessoa tem com um animal de estimação e o carinho que receber dele.
Muito emocionante! Homem com paralisia cerebral vê praia pela primeira vez
Deixe seu comentário