O jornalista William Waack se manifestou, pela primeira vez, sobre a acusação de racismo após uma gravação do ‘Jornal da Globo’ ter vazado, em novembro de 2017. O jornalista chegou a ser afastado da Globo após a polêmica.
Em texto publicado no jornal ‘Folha de S. Paulo’, no último domingo (14), William Waack disse que não é racista e que fez apenas uma “piada idiota”. “Aquilo foi uma piada idiota… dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão”, afirmou.
Em defesa, o jornalista destacou sua trajetória profissional. “Minha vida profissional e pessoal é prova eloquente disso”, completa. Ele cita uma frase da jornalista Glória Maria, que, segundo ele, “foi bastante perseguida por intolerantes em redes sociais por ter dito em público: ‘Convivi com o William a vida inteira, e ele não é racista. Aquilo foi piada de português'”, disse.
Leia trechos a seguir.
Pra quem não leu o textão do Waack sobre a confusão pic.twitter.com/aZQk90GRrq
— Ricardo S (@RickSouza) January 14, 2018
(continuação) pic.twitter.com/IbZ3fXSHOU
— Ricardo S (@RickSouza) January 14, 2018
A filmagem que rendeu o afastamento de William Waack da TV Globo foi realizada durante um intervalo do ‘Jornal da Globo’. O âncora aparece ao lado de um comentarista, diante da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Um carro começa a buzinar na rua e o som é percebido por Waack. Irritado, ele diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”.
O outro lado de William Waack: o racista. pic.twitter.com/bKwP8bPsl4
— Jorge Tadeu (@jorgetadeu7) November 8, 2017
William Waack: Relembre 5 momentos polêmicos envolvendo o jornalista
Deixe seu comentário