Foram 8 anos de briga judicial e a apresentadora Xuxa Meneghel acaba de perder o último recurso do processo que movia contra a Google. A eterna Rainha dos Baixinhos exigia que o buscador removesse todos os links ou frases que associassem seu nome à pedofilia ou a outras práticas criminosas.
A polêmica envolvendo Xuxa e esse crime tem início em 1982, com a gravação do filme ‘Amor Estranho Amor’. Xuxa, com apenas 16 anos de idade na época, interpretou uma prostituta que seduzia um garoto de 12.
Uma jovem atriz e modelo pouquíssimo conhecida, isso não foi um problema para ela na época – principalmente pelo fato de o papel ser bem pequeno no filme. A questão só se tornou um problema quando Xuxa se tornou a Rainha dos Baixinhos.
O fantasma da personagem era uma ameaça à sua promissora carreira na TV. Xuxa iniciou uma guerra na justiça contra a produtora do filme e venceu: ela tomou pra si todos os direitos de exibição de ‘Amor Estranho Amor’.
Xuxa só não estava preparada para o fenômeno da internet, onde é muito fácil encontrar links para o download do filme. A tal cena, inclusive, chegou a viralizar no YouTube no ano de 2010.
Foi nesse momento que a apresentadora decidiu entrar com sua primeira ação contra a Google. Desde então, já perdeu e recorreu várias vezes.
Em maio de 2017, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou por unanimidade mais um recurso de Xuxa, que recorreu uma última vez. Agora, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, o processo foi julgado em segunda instância e a apresentadora não poderá mais recorrer.
Namorado faz tatuagem igual à de Xuxa e ironiza ‘marca da besta’
Deixe seu comentário