in , ,

É verdade que o Xvideos vai sair do ar no Brasil? Entenda o boato

Tuíte com @ que nem existe viralizou nas redes sociais e começou a assustar fãs do site

Foto: Reprodução/Twitter e Pexels

Uma fake news envolvendo o Xvideos, site especializado em vídeos adultos, se espalhou pelas redes sociais nesta semana e acendeu uma luz vermelha na cabeça do público brasileiro da página.

Tudo começou com o print de um suposto tuíte, que deu até data para o site ser tirado do ar: “Lamento em informar que iremos cancelar nosso site no @Brasil e outros 25 países. Obg povo brasileiro por serem um dos nossos maiores públicos. Aproveitem até o dia 21 de setembro!!”.

Para além da mensagem com erros de português e repleta de emojis, que já indicavam que poderia se tratar de uma montagem, há outras provas que sinalizam que trata-se de um boato.

A primeira: o tuíte nem existe, pois o nome de usuário “@Xv” é impossível de ser criado no Twitter – a plataforma exige que a “arroba” cadastrada tenha pelo menos 4 caracteres (e no máximo 15).

Veja também:
Cine Privé volta à programação da Band; veja data de estreia

Com apenas duas letras, o perfil da imagem aparece com o selo de verificação, mas nem mesmo a página oficial do site no Twitter (@xvideoscom), que conta com mais de 416 mil seguidores, tem essa autenticação.

É simples verificar que essa realmente é a conta do Xvideos na rede social: basta entrar na página principal do site de vídeos e clicar no botão da rede social, que redireciona para a “arroba” citada acima.

E como toda fake news é (quase sempre) baseada em algum fato, neste caso a montagem do boato não diferente. Há uma informação correta na montagem: o Brasil realmente está entre um dos maiores públicos do site. É o que provam os dados do site Similar Web, que apontam que do total de acessos ao Xvideos, 9,9% vem dos brasileiros.

Você caiu nessa fake news? Evite outras vítimas e compartilhe!

Paolla Oliveira recorrerá à Justiça após vídeo erótico atribuído a ela viralizar

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

tsunami

Vídeo de ‘tsunami’ impressionante em piscina de ondas viraliza nas redes

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa revela estudar feminismo, mas vê dificuldade em praticar