in , ,

Youtuber Cocielo faz piada considerada racista sobre Mbappé e gera polêmica

Produtor de vídeos afirmou que Mbappé, da seleção francesa, ‘conseguiria fazer uns arrastão top’

O youtuber Júlio Cocielo, dono de um dos canais brasileiros com mais inscritos no YouTube, causou polêmica ao fazer uma piada envolvendo Mbappé, jogador negro da seleção da França na Copa do Mundo.

Quando o atacante sofreu o pênalti na partida contra a Argentina, válida pelas oitavas de final do torneio, após disparada vindo de seu campo de defesa, Cocielo postou em seu Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Não demorou para que diversas críticas fossem feitas, incluindo acusações de que a piada teria teor racista. Minutos depois, o youtuber deletou a postagem.

Em resposta a outros usuários, Cocielo buscou se explicar: “Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem.”

“Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”, disse em resposta a outro usuário.

Em seguida, finalizou: “Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]”

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

A justificativa, porém, parece não ter convencido a maior parte dos internautas. Confira os tuítes e algumas reações abaixo.

8 vezes em que pessoas foram demitidas por causa de postagens em redes sociais

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Em jogo eletrizante, França ganha por 4 a 3 e elimina a Argentina na Copa

Meghan Markle tem o truque perfeito para evitar bolhas nos pés