O youtuber e gamer Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, foi preso na última terça-feira (27). Ele está sendo acusado por dois casos de estupro de vulnerável em Florianópolis, Santa Catarina.
Conhecido por transmitir vídeos comentando jogos, como ‘Fortnite‘, a investigação acredita que ele atraía crianças e adolescentes prometendo ‘agenciá-los’ e garantir sucesso no universo gamer.
Mães de duas crianças menores de 12 anos de idade procuraram a polícia acusando Raulzito de abuso sexual e estupro. Há suspeita de que outros tenham sido vítimas do influenciador.
“Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, informou a delegacia.
Segundo as investigações, ele entrava em contato com menores de idade entre 10 e 14 anos, geralmente atores mirins, brancos e de cabelos longos, oferecendo gerenciamento de carreira para se tornarem ‘famosos’ nas redes sociais entre o público que curte games.
Os crimes teriam ocorrido em fevereiro e maio deste ano nas cidades de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). Raulzito foi preso em Florianópolis (SC) pela polícia do Rio de Janeiro e deve permanecer em prisão temporária por 30 dias.
Quem é Raulzito?
Raulzito tem 145 mil inscritos em seu canal no YouTube, além de 208 mil seguidores no Instagram e 118 mil na plataforma de games, Twitch.
O visual dele faz jus ao sucesso que ele faz com crianças e adolescentes na internet. Ele pintou a barba de rosa quando alcançou 50 mil inscritos e o cabelo de azul, quando chegou a marca de 100 mil.
Além da carreira com sucesso reconhecido nas redes sociais, Raulzito também fazia parte do elenco do SBT Games, onde cobria games e esportes no canal.
Contudo, após notícia sobre a investigação e prisão do youtuber, nesta terça-feira (27), ele foi desligado da equipe.
Confira a nota emitida pela emissora de Silvio Santos à imprensa:
“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito‘, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).”
Após acusação de pedofilia, polícia faz busca e apreensão na casa de PC Siqueira
Deixe seu comentário