Os comentários a respeito do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco não param e até Zezé di Camargo resolveu falar sobre o caso. Para muitos, o problema foi que, ao contrário de outros famosos que demonstraram comoção com a morte da militante, o sertanejo criticou a atenção dada ao homicídio que chocou o país. No Instagram, o irmão de Luciano comparou o caso a outros crimes e disse discordar da sensibilização coletiva.
Compartilhando texto encontrado na internet, Zezé disse: “Repostei, porque achei coerente e verdadeiro. Parabéns ao autor!”. Nas palavras, a morte de Marielle é comparada à da Gisele Palhares Gouveia, atingida por um tiro no Rio de Janeiro, e a comoção nos dois casos é medida. “Embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava os círculos LGBT, não era MTST, CUT ou PSOL, não estava dentro dos programas de assistências de cotas do Governo. Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização nacional”, é dito.
Parte do público não aprovou a publicação e criticou abertamente Zezé di Camargo: “Você mandou mal demais nesse post, não estamos falando de partido político, ideologia, estamos falando de uma vida que foi tirada por marginais”, respondeu um fã. “Respeitem a execução covarde dessa mulher que lutou tanto contra as desigualdades e injustiças “, disse uma seguidora. “Você mesmo não lamentou morte nenhuma”, pontuou outro internauta.
Frente às críticas negativas, o cantor acabou trancando seu perfil no Instagram.
Deixe seu comentário